A maior Enciclopédia de Poupança em Portugal

Quero transformar o blogue do "Contas-poupança" na maior Enciclopédia audiovisual sobre poupança em Portugal. Nestes quase 5 anos, já fizemos mais de 100 reportagens sobre como gerir e usar melhor o nosso dinheiro. Uns assuntos interessam a muita gente, outros a minorias. Mas há sempre alguém a quem um tema pode ser útil: se não for hoje, quem sabe amanhã seja o assunto que o preocupa ou que suscita a sua curiosidade.



VER VÍDEO CONTAS-POUPANÇA Nº1 - GPL

Por isso, decidi colocar aqui todas as reportagens do "Contas-poupança" desde o princípio, com algumas notas explicativas e de contextualização.

Este foi o primeiro. Foi emitido a  9/6/2011. Lembrei-me dele agora que julgavamos que o combustível ia baixar... já percebemos que mesmo que seja oferecido "de graça" nos mercados internacionais, isso não nos vai valer de nada. Os valores são de 2011, mas parece que foi ontem.

"Começou hoje na SIC uma nova rubrica do Jornal da Noite. Chama-se “Contas-Poupança” e tem por objectivo ajudar a fazer pequenas ou grandes poupanças no dia-a-dia. Com a crise, há pequenos gestos que podem fazer a diferença. Mas para gerir melhor o orçamento em casa é preciso fazer contas e conhecer alternativas. Hoje, no “Contas Poupança”, o enfoque foi saber se compensa e quanto custa trocar a gasolina pelo GPL."

0 comentários :

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário ou sugestão.