Viu o Contas-poupança... ganhou mais 700 € no IRS!

É muito bom receber estas mensagens.

E continuam a chegar relatos de espectadores que depois de verem a reportagem desta semana, instalaram o programa da DECO "IRS Sem Custo" e descobriram que tinham feito "menos bem" o preenchimento do IRS no Portal das Finanças.

O espectador Vitor Cabral mandou-nos a seguinte mensagem:

"Boa tarde, tenho de lhe agradecer todas as dicas que nos vai colocando, mas agradeço-lhe ainda mais pela reportagem de ontem. Após instalar o programa IRS Sem Custo tive esta surpresa.
Isto são as simulações no programa IRS Sem Custo e no programa das Finanças,
Mais 700€ a receber....
Muito Obrigado Pedro e a toda a equipa que o acompanha."


Se quiserem podem rever a reportagem AQUI.

Obrigado eu também por acompanharem e verem o "Contas-poupança".
Quartas-feiras, no Jornal da Noite, na SIC.


27 comentários :

  1. Boa tarde.
    Desde sempre que sou eu que ponho o meu IRS através da internet.
    Este ano antes de o por, baixei este programa da deco, tendo em conta o que aqui venho lendo.
    Ora, parece que não tenho a mesma sorte que a maioria das pessoas que aqui falam em aumentos brutais de reembolso de IRS. No meu caso recebo menos 500€!!!!!!!Terei estado errado todos estes anos?????!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase de certeza que se esqueceu de algum valor no simulador da deco :). Caso contrario deve cobtactar a linha de apoio da deco para perceber. Na minha opiniao na pior das hipoteses so pode dar igual. Foi o meu caso.

      Eliminar
    2. Quase de certeza que se esqueceu de algum valor no simulador da deco :). Caso contrario deve cobtactar a linha de apoio da deco para perceber. Na minha opiniao na pior das hipoteses so pode dar igual. Foi o meu caso.

      Eliminar
  2. Boas tardes.Obrigado pela resposta.
    Seja como for a única coisa que não pus no simulador da deco, são os valores do Efactura. Terei de os por em algum lado também? Essa foi uma duvida.Gostaria muito que me pudesse tirar essa duvida. A saber, no portal das finanças iriei receber 920 €, e no da deco fica pelos 600€. Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Sim. Claro. Tem la linhas para colocar todos esses valores. Senao nao vai bater certo...

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde.
    Validei o IRS-sem erros...mas quando queria submeter aparece um erro que disse os códigos matriciais das freguesias não são válidas... introduzi quais me deram senhorios...não consigo encontrar no net códigos mais recentes---

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode encontrar os códigos aqui.
      http://economiafinancas.com/2014/novos-codigos-das-freguesias-e-dos-servicos-de-financas-desde-2013/

      Eliminar
  5. Os codigos das freguesias estão nas cadernetas prediais, ou nos documentos do pagamento do IMI, foram alguns alterados com a unificação de algumas freeguesias

    ResponderEliminar
  6. Ola gostaria de saber se tambem tenho que por no preenchimento do irs os valores do efactura?
    Os valores não migram automaticamente?

    ResponderEliminar
  7. Tenho uma filha dependente onde a mesma tem factura com seu nif, os valores dela validados no efctura migram automaticamente, ou tenho que os colocar na grelha?
    Faço irs com pré preenchimento e nao me aparece as minhas validações nem os da minha filha. Pode me elucidar?

    ResponderEliminar
  8. Validei sem erros. Quando vou submeter da erro 091w. Diz para confirmar se estou de acordo com os dados. Mas não sei como confirmar.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite, pretendo adicionar a minha mãe como ascendente na minha declaração de IRS uma vez que ela vive comigo, é viúva e o seu único rendimento é a pensão de sobrevivência, no entanto não sei em que campo declarar este rendimento associado ao nif dela. Pode me esclarecer?

    ResponderEliminar
  10. Não posso utilizar o programa da Deco. Se fosse possível gostaria que me fosse prestada uma informação. Tenho rendimentos da categoria A e meu marido A e B. Para que possa fazer simulações eu tenho que entregar a declaração em Abril-opção separada e meu marido simularia em Maio. Será que poderemos em Maio optar por declaração conjunta? E o que acontece à de Abril? Será mais fácil entregarmos em Maio declaração conjunta? Poderá ser? Obrigada Maria Fernanda Pinto

    ResponderEliminar
  11. Bom dia! Uma duvida sobre o IRS. Depois de fazer a simulação no IRS Sem Custo percebi que fazendo a entrega conjunta com o meu namorado recebo mais 1000 euros do que o valor apresentado com entrega sozinha. Acontece que ele so entrega em Maio. Posso fazer uma declaração de substituição nessa altura? Além disso, entregamos cada um de nós uma declaração ou só se substitui por uma? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Veja primeiro se preenche condições para união de facto.ligue financas e pergunte
      Mil euros é muito dinheiro. Depois diga cono correu...

      Eliminar
    2. Olá. Veja primeiro se preenche condições para união de facto.ligue financas e pergunte
      Mil euros é muito dinheiro. Depois diga cono correu...

      Eliminar
  12. Bom dia! Será que me conseguem dizer/mostrar onde posso fazer o download do programa IRS sem custo? Já me inscrevi e enviaram-me uma chave para aceder mas não encontro o programa. Obrigada!

    ResponderEliminar
  13. Bom dia! Será que me conseguem dizer/mostrar onde posso fazer o download do programa IRS sem custo? Já me inscrevi e enviaram-me uma chave para aceder mas não encontro o programa. Obrigada!

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde! Gostaria, se possível, que me desse a sua opinião. Já submeti o meu IRS aceitando os dados pré-preenchidos, infelizmente só depois é que fui consultar os dados do e-fatura e verifiquei que certamente por erro meu o valor pago por um seguro de vida foi para aos imóveis e foi lançado no IRS em Rendas, o que de facto não me parece que esteja correto. Nunca fiz nenhuma correção do IRS mas penso que deste vez terei que o fazer. Desde já agradeço os seus esclarecimentos.

    ResponderEliminar
  15. Ola. É só apresentar uma segunda declaração. Ainda esta dentro do prazo... confirme naz financaz se nao emitiram ja o seu resmbolso...

    ResponderEliminar
  16. Ola. É só apresentar uma segunda declaração. Ainda esta dentro do prazo... confirme naz financaz se nao emitiram ja o seu resmbolso...

    ResponderEliminar
  17. OLA NOVAMENTE.... JA SUBMETI O IRS, JA SEI QUE OS VALORES DO EFACTURA MIGRAM AUTOMATICAMENTE E NÃO APARECEM .... MAS TAMBEM NÃO DEVEM APARECER NO COMPROVATIVO DE ENTREGA (NA GRELHA DE DESPESAS DE SAUDE E DE EDUCAÇÃO . MODELO H) (DOCUMENTO QUE SERVE APENAS PARA VISUALIZARMOS COMO TIVESEMOS FEITO EM PAPEL)?

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário ou sugestão.